ADSENSE-BANNER

sábado, 1 de março de 2008

VIVENDO EM UNIÃO OU EM UNHÃO?!!
Pr. F. Netto.
Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!..(sl. 133:1)
Dia desses, um repórter perguntou a um religioso católico: “O grande aumento dos evangélicos no Brasil, que é o maior país católico do mundo, não preocupa ao senhor?”O religioso respondeu: “Não." E o repórter, diante da resposta tão rápida e firme, perguntou: “Por que?” E ele disse: “porque eles são muito desunidos.” E eu, como evangélico brasileiro há 32 anos e pastor, até gostaria de discordar de tal realidade, mas sou obrigado a concordar com o religioso católico e ainda torcer para que a minha concordância com o distinto, seja só neste sentido.
Nós, como pastores e crentes em geral, deveríamos sentir as nossas orelhas arderem com tais puxões, e isso com a permissão de Deus, que muitas vezes, tem que fazer “as jumentas falarem” para corrigir o seu povo, como no caso de Balaão (Num.22:28).Devemos aprender que enquanto a palavra de Deus for somente lida e não vivida, não poderemos usufruir dos reais efeitos benéficos nela contidos. Ou seja: Por todo o tempo em que verdades como do Salmo 133 forem proferidas da boca para fora, apenas a titulo de formalidade, em um culto festivo, quando meia dúzia de denominações se encontram e geralmente uma ou mais pessoas lembram de lê-lo, se não for aplicado no dia-a-dia da igreja, no caminhar de cada crente, no respeito e preocupação fraterna de pastores para pastores, terá sido apenas mais uma hipocrisia, com direito a puxão de orelhas por parte daqueles que nos observam.
Em toda a minha vida de crente tenho visto, até hoje, como satanás tem obtido êxito em seus projetos malignos e antagônicos à palavra de Deus, que deverá ser em todos os tempos, a carta magna e o guia inerrante para as boas maneiras de relacionamento da Igreja de Cristo na terra. E é exatamente por isso, que o diabo começou, desde o éden e de forma extensiva até hoje, pregando o contrario das ordenanças bíblicas. Pois ele sabe que quando elas forem obedecidas, a Igreja crescerá como nunca, e ele e seus demônios terão grandes problemas com o povo de Deus na terra. Mas, o que deveria ou deverá nos chamar a atenção é que o público predileto para quem o diabo gosta de pregar é exatamente o povo que deveria ouvir somente a voz de Deus, ou seja: É a Igreja.E quando digo que satanás tem alcançado êxito, é porque o povo de Deus tem mostrado, explicitamente, no dia-a-dia, comportamentos que muitas vezes não condizem jamais com os ensinamentos do Senhor Jesus, que é o Mestre e cabeça da Igreja e que por direito legal adquirido na cruz, é quem deve comandar e alimentar o seu povo.
Em João 17:21, Jesus orou pela sua Igreja para que todos os seus menbros fossem como “UM”, assim como Ele e o Pai são “UM”.Ainda em João 13:34, o Senhor disse: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros como eu vos amei a vós, que também vos ameis uns aos outros. E muitas outras ordenanças bíblicas a respeito do amor e união entre os irmãos, não daria para escrever neste artigo, mas ainda faço menção ao hiper- mandamento de Jesus, no qual Ele disse que dependem toda a lei e os profetas: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. (mat.22:37-40). São mandamentos muito claros e fortes para não serem obedecidos por alguém que se diz servo de Deus. E pior ainda, quando se trata de pessoas de liderança, como por exemplo, pastores e obreiros em geral, que têm a obrigação de ensinar tais mandamentos ao povo, e, em vez disto, com procedimentos desassociados da palavra de Deus, acabam semeando discórdia, desamor e facções entre o corpo de Cristo na terra, endossando estatística como a que aponta “os pastores evangélicos como o exército mais desunido do país”, perdendo até mesmo para médicos, advogados e "pasmem os senhores, até para motoqueiros" (Você ja prestou atênção quando um deles se acidenta no trânsito e como agem os outros?) E perde tambem para outras classes de companheiros que protegem e defendem uns aos outros em momentos de dificuldades.
Diante de tal panorama, mesmo sendo Deus longânime, compassivo e amoroso, não devemos esquecer que Ele também é justiça e juízo e julgará aos homens, segundo suas obras. Então, exatamente por isto, corremos o risco de vermos muitos “ELÍ’s” caírem da cadeira (Sam.4:18) por quererem conduzir a obra de Deus aos moldes de uma empresa particular, em que a extensão administrativa ou até mesmo o atual exercício de funções, tenha que necessariamente ser de filhos, parentes e familiares próximos, que poderão Ter os seus erros encobertos, na tentativa de forja-los para uma obra, que para a qual eles não têm vocação e nem um verdadeiro chamado.“BELSASAR’s” poderão ver o dedo de Deus escrever na parede de seus “reinados” : MENE, MENE, TEQUEL E PARSIM: Contou Deus o teu reino e o acabou, pesado fostes na balança e fostes achado em falta, dividido foi o teu reino e dado a outros (Dn.5:26-28). Tudo isso por ter profanado os utensílios sagrados da casa do Senhor. Ou seja: Misturou o santo com o profano em um banquete carnal e de interesse pessoal, tendo que pagar o alto preço de perder o trono.
Finalmente, os líderes da Igreja na terra, por mais altos que pareçam ser e que tenham títulos como: pastores, evangelistas, presbíteros, bispos, apóstolos, etc., etc... Tais títulos devem ser considerados apenas como “crachás” sobre o peito de pessoas que tenham a consciência de serem apenas "SERVOS em serviço", e, que saibam que não são os donos da obra. (Is.42:8).Mas, ainda há conserto. Devido a longanimidade e bondade de Deus em perdoar o seu povo, se este se voltar para Ele, como no caso da cidade de Nínive que passou do fracasso para o sucesso, da morte para a vida, quando obedeceu a voz de Deus (Jn.3:5-10). Façamos o mesmo, se não quisermos perecer, pois ainda há jeito! Em II Crônicas 7:14 está escrito: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Queridos irmãos e companheiros, como discípulos de Jesus, que somos, devemos sempre estar abertos a aprender e mudar sempre para melhor! E nesse aprendizado, com certeza, não pode ficar de fora a lição “unidade de corpo” para mostrarmos aos que nos rodeiam que somos luz do mundo e sal da terra, pois com o nosso bom testemunho pessoal, estaremos fechando a boca do inimigo e conquistando tantos outros em uma verdadeira comunhão de santos, que, com certeza não se arranham. Ou seja: não vivem em UNHÃO e sim em U N I Ã O !!!.
Pense nisto!
A Deus toda gloria!!!





_______________

Um comentário:

VANESSA disse...

A PAZ PASTOR F NETO !!!
PARABÉNS PELO CD !

ESTAMOS COM MUITA SAUDADES...

VANESSA E EDSON